Estrutura dos Elefantes


 
ESTRUTURA SOCIAL DAS MANADAS DOS ELEFANTES

   Há animais que não sabemos muito, talvez porque eles não existem no país em que vivemos, por exemplo, o que é relevante para os rebanhos de ELEFANTES. Para chegar um pouco mais perto deste espécime, examinaremos detalhadamente a sua estrutura social.

   A estrutura social dos ELEFANTES é muito complexa e diferente de outras manadas. Por exemplo, os machos podem vir a mudar de rebanho, enquanto as fêmeas são diferentes. Inclusive quando atingem a maturidade são expulsos pela fêmea matriarca da manada. As fêmeas vivem em manadas de 10 a 15 animais, lideradas por uma matriarca, compostas por várias reprodutoras e crias de variadas idades.

   As fêmeas permanecem no mesmo rebanho toda sua vida, assim que criam um relacionamento próximo com todos seus parentes mais próximos. Além disso, elas são muito sociais umas com as outras e não é estranho vê-las brincar entre elas ou com outros membros da família. Tias, avós, sobrinhas,... Criam vínculos familiares que permanecem por gerações.


   Por exemplo, podemos ver os ELEFANTES inclinando jatos de água uns aos outros, embora existam pesquisadores que argumentam que eles fazem isso para aliviar o calor. No entanto, eles parecem fazê-lo como se fosse um jogo, então você pode dizer que os ELEFANTES são a alegria do rebanho.

   As fêmeas não são sociais apenas entre si, mas também com outros fora do rebanho, incluindo os machos. Quando uma fêmea chega ao rebanho de machos isso é bem recebido e pode ficar lá por um bom tempo sem problema.

   As Matriarcas são duronas e chegam a expulsar os jovens machos que atingem a maioridade sexual e deixam de respeitar a hierarquia. Por outro lado, também poderia acontecer que algum membro do rebanho gostaria de se aventurar por conta própria e deixar o seu grupo.  Isso não será um problema se um dia ele retorna; Os ELEFANTES têm uma memória incrível que lhes permita recordar quem eram membros de seu rebanho e quem não fez parte de sua família.

   E os machos nos rebanhos de ELEFANTES?

   Os machos são muito diferentes das fêmeas, porque não são tão sociais e gostam de viver isolados. Na verdade, eles são conhecidos por formar rebanhos de solteiros; Os machos adolescentes tendem a viver em pequenos bandos e os machos adultos isolados, encontrando-se com as fêmeas apenas no período reprodutivo. Ou seja, eles só costumam sair e socializar quando querem um casal e uma vez que obtê-lo, eles retornam ao seu rebanho. Curiosamente, os mais velhos costumam caminhar ao redor das bordas, enquanto os jovens estão no centro como um símbolo de proteção. Os filhotes tem a mania de sair para bordas, correndo riscos desnecessários. São em geral trapalhões, estabanados e caem com frequência.

   Os ELEFANTES serão capazes de deixar o rebanho por um par de dias e depois voltar. Cada vez que o fazem, o tempo aumentará até que quando alcançam 14 anos de idade aproximadamente já não retornam ao rebanho. No entanto, caso retornem serão bem recebidos.

   Uma das razões pelas quais isso acontece é porque a liderança do rebanho é uma luta constante o tempo todo. É por isso que aqueles que não o têm preferem se aventurar sozinhos.




    Costumam viver bem próximo a água para saciarem sua sede e também para brincarem.

Grupo de machos “solteiros”, se distinguem pelos chifres.
                                                        
     
É fabulosa a organização dos ELEFANTES

 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acasalamento dos Elefantes

BANHO de Elefantes

LINKS de TODAS as postagens